


Já nos conhece? Acesse
Já nos conhece? Acesse
Em um cenário atual de constantes alterações normativas e de uma postura mais proativa do Poder Judiciário, com decisões que impactam substancialmente questões de mercado, este indicador de atualização profissional é um fator determinante em o ganho e perda de uma causa.
Entendemos que a evolução e aprimoramento do direito não pode ficar presa no discurso retórico e teórico, ao contrário, deve ter sua parcela de contribuição por aqueles que estão diretamente envolvidos com a realidade prática do mercado. A final de contas um colaborador altamente capacitado é o primeiro agente eliminador de potenciais demandas.
Este contato direto com aqueles que entrarão no mercado ou que até nele já se encontram permite uma troca de experiências incrível e capaz de identificar tendências, potenciais práticas encontradas no contexto profissional em desacordo com a legislação ou entendimento de tribunais e antecipar, projetar e desenvolver medidas jurídicas preventivas naquele segmento.
Capacitar o aluno para atuar tecnicamente na empresa, é imprescindível levar a teoria e a prática para o seu universo de conhecimento que ainda está vazio. Portanto, entender a sua atuação no mercado e o meio em que estará inserido é fundamental.
A teoria é o ponto chave do ensino, pois estão sendo formados para uma nova realidade. No momento que estão com suas bases fortalecidas, trazer casos práticos é crucial para aplicar toda a teoria que se faz presente. Dessa forma, o estudo prévio e diário é necessário para levar um conhecimento atualizado aos graduandos.
A prática é o carro chefe da formação desses alunos que buscam como se posicionar no mercado. Costumamos dizer que o advogado de empresa deve ser advogado, além de gestor. Não basta gerenciar escritório, para atender o cliente é preciso conhecer os detalhes de seu negócio e saber resolver. Portanto, a prática é imprescindível neste momento, onde a experiência do nosso escritório faz toda a diferença.
Advogado e Professor. Mestre em Direito. Pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Especialista em Avaliação de Empresas. Técnico em Medicina e Segurança do Trabalho. Professor de Direito do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, dos cursos de Graduação e Pós Graduação. Professor do Curso de Pós Graduação da Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá-MG. Professor do Curso de Pós Graduação do Curso Êxito de São José dos Campos/SP. Professor do Curso de Pós Graduação do SENAC, Campos do Jordão. Palestrante e professor convidado de várias instituições educacionais e empresariais.
Possui larga experiência na advocacia empresarial. Sua vivência profissional no meio jurídico, associada à docência de longos anos, permite a explanação com propriedade acerca das necessidades de ajustamentos contratuais voltados às novas modalidades do mercado empresarial, proporcionando blindagem jurídica aliada à redução de custos diretos e indiretos dos clientes. Coautor da obra “Os Princípios do Direito na Modernidade Líquida”. Autor de diversos artigos científicos nacionais e internacionais. Membro convidado de Bancas de avaliação de artigos em Seminários e Congressos nacionais e internacionais.
Centro Universitário Salesiano São Paulo, UNISAL, Brasil.
Título: A responsabilidade penal da pessoa jurídica e a polêmica de admissão na Constituição Federal de 1988.
Orientador: Flávio Martins A. Nunes Junior.
Centro Universitário Salesiano São Paulo, UNISAL, Brasil.
Título: A ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL POR MEIO DA EXPANSÃO DAS CAPACIDADES,Ano de Obtenção: 2015.
Orientador: GRASIELE AUGUSTA FERREIRA NASCIMENTO.
Palavras-chave: Trabalho Infantil; Erradicação; Excluídos; Modernidade Líquida; Redes; Políticas Públicas.
Grande área: Ciências Humanas
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Direito do Trabalho.
Grande Área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Direito Público.
Escritório de advocacia em Lorena, com foco em Direito Empresarial, Direito do Trabalho e Direito Previdenciário.
CNPJ: 33.148.988/0001-90.
OAB/SP 29.539
Escritório de Advocacia em Lorena – SP